foto-sorocaba

Quem acompanha o blog já leu algumas vezes sobre a GFT. Citei a empresa nesses artigos:

Trabalhei na GFT da cidade de Sorocaba até Junho deste ano (2015), praticamente um ano e meio. Hoje estou em um novo desafio na Austrália, mas quero deixar aqui meus agradecimentos à empresa e, principalmente, aos colegas e amigos que foram cruciais em minha jornada profissional.

Uma empresa em evolução

Obviamente a GFT não é uma empresa perfeita. Aliás, críticas a empresas de tecnologia do Brasil não são raras, principalmente consultorias e pequenas empresas do interior. Algumas vezes faço coro a essas críticas, mas ao mesmo tempo com consciência das limitações que essas empresas sofrem numa economia que recrimina o empreendedorismo.

Poucas empresas no Brasil se preocupam em criar um espaço para que as pessoas possam se socializar ou simplesmente relaxar um pouco, duas coisas importantíssimas do ponto de vista de trabalho em equipe e trabalho intelectual.

IMG_20141111_191831402

A foto acima é do Innovation Lounge na época em que entre na GFT. Com a expansão da empresa a área foi ampliada e movida para outro lugar.

Ainda existe um longo caminho a ser percorrido. Mas essas e outras iniciativas que surgem frequentemente são pequenos passos que demonstram que a empresa está evoluindo.

O fator humano

O maior valor de uma empresa é o seu capital humano. Na GFT encontrei colegas e gerentes que se mostraram excelentes profissionais e pessoas. Encontrei um ambiente onde pude me desenvolver profissionalmente a despeito das muitas limitações e burocracias que uma consultoria precisa enfrentar. Tive o apoio dos gerentes para tentar mudar as coisas para melhor, estando sempre abertos a críticas. Encontrei exemplos de excelentes profissionais que me acrescentaram bastante conhecimento prático. Encontrei pessoas com menos experiência, mas que claramente se mostraram em ascensão e me ensinaram algumas lições.

Claro que encontrei pessoas que reclamavam. Só posso dar um conselho a elas: seja a mudança que você busca.

Agradecimentos

Enfim, obrigado a todos da GFT que fizeram, direta ou indiretamente, parte da minha jornada profissional e pessoal. Um agradecimento especial ao Sergio Favarin, o principal responsável por eu ter trabalhado na GFT e manter sempre uma imagem positiva da direção da empresa.

Obrigado pela oportunidade de poder fazer um bom trabalho, ter qualidade de vida e conhecer bons profissionais.

E até um dia. 😉