books1

Quem é curioso, gosta de pesquisar e aprender, sabe que uma boa leitura vai além dos resultados de pesquisa do Google. Entretanto, apesar de livros “da moda” estarem disponíveis a bons preços nos sites de compras e livrarias online, existem outros mundos pouco explorados e conhecidos.

Há alguns anos, eu cheguei a viajar para São Paulo a fim de visitar sebos a procura de raridades literárias e preços baixos. O Cálculo A que usei na faculdade foi comprado assim, pois universitários são sempre “duros” e o orçamento era apertado demais para gastar uma centena de reais num livro novo. Além disso, é preciso andar bastante para encontrar certos livros não mais editados.

Livros raros e baratos

Você tem coceira só de pensar em ir a um sebo? E a canseira de ir a vários sebos atrás de uma obra específica?

Agora não é mais necessário tanto esforço, pois na Estante Virtual você pesquisa em sebos de todo o país e consegue a melhor oferta.

Dependendo do que se pretende encontrar é preciso saber procurar, pois nem todos os sebos fazem o cadastro da melhor forma. Ao escolher um item, você compra direto do vendedor, que paga uma porcentagem à Estante Virtual.

Clique no logo abaixo para acessar o site da Estante Virtual:

logo_estante

Literatura estrangeira (Inglês)

Tenho certeza que você gostaria de melhorar seu Inglês, pelo menos um pouco. Um dos melhores jeitos, na minha opinião, é através de literatura de alguma especialidade que você goste (além de TI), pois acredito que isso é muito mais produtivo do que aquelas liçõezinhas sem contexto dos livros didáticos que são sempre “forçadas” e com um vocabulário restrito.

O maior problema é que livros em outras línguas são caros para se comprar por aqui, além de difíceis de encontrar caso não sejam bestsellers.

Se você está nesse barco, precisa conhecer o The Book Depository.  Esse site oferece livros de todos os tipos a um preço muito razoável e entrega gratuita (free shipping) para diversos países, inclusive o Brasil. Além disso, você não precisa se preocupar em ser taxado pela Receita Federal, porque livros são isentos.

Clique no logo abaixo para acessar o site do The Book Depository:

logoCom

Curiosidade: no link http://www.bookdepository.com/live há uma funcionalidade muito legal, que mostra no mapa global as últimas vendas feitas nos diversos países. Por exemplo, acabei de descobrir que, alguns minutos atrás, alguém em Israel comprou um livro chamado “Flower Fairies Paper Dolls“, seja lá o que for isso…